Patos-PB, Quarta-Feira - 16 de Outubro de 2019

Entrega oficial de 4 novas ambulâncias ao SAMU promete agilizar atendimentos na cidade de Patos e região

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 7 de junho, a entrega oficial das 4 ambulâncias de suporte básico ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Patos (SAMU 192), como parte do reforço dado pelo Ministério da Saúde para a renovação de frota em todo o país.

O deputado federal Hugo Motta (PRB), responsável pela emenda que garantiu as 4 unidades para o município, esteve presente na cerimônia juntamente com o prefeito interino, Sales Júnior (PRB), secretário municipal de Saúde, Umberto Joubert, coordenador do SAMU/Patos, Antônio Oliveira, além de vereadores, servidores municipais, profissionais e equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Atualmente o SAMU de Patos conta com uma frota de 4 ambulâncias básicas (renovadas), 2 avançadas, além de uma Motolância.

O prefeito interino, Sales Júnior, disse que logo após assumir a gestão, se preocupou em agilizar junto ao Ministério da Saúde, o envio de informações necessárias para a liberação das ambulâncias. Ele enfatizou que os profissionais do SAMU agora terão mais condições de trabalho e a população será ainda mais assistida.

O deputado federal Hugo Motta aproveitou o ensejo para elogiar o trabalho desenvolvido pelo SAMU de Patos, e se mostrou confiante no tocante aos benefícios que isso vai gerar. Sobre a atuação do prefeito interino Sales Júnior, Motta comentou positivamente e reforçou que está disposto a continuar contribuindo com sua influência em Brasília, na busca de mais melhorias para o município.

Já o secretário de Saúde, Umberto Joubert, considerou que as novas ambulâncias proporcionarão ainda mais agilidade no atendimento às pessoas que recorrem ao SAMU diariamente, e destacou como fundamental o empenho do deputado Hugo Motta e do prefeito Sales Júnior para agilizar a liberação e envio das 4 unidades básicas.

Antônio de Oliveira, coordenador do SAMU, lembrou que o serviço foi fortalecido e que os profissionais terão mais condições de cobrir não apenas Patos, mas outros municípios da região, caso necessário.

O SAMU de Patos funciona na Rua Lima Campos, no Bairro do São Sebastião.  (HB)

Prefeito Sales Júnior - Entrega das 4 ambulâncias do SAMU

Hugo Motta - Dep. Federal (Ambulâncias e gestão de Sales Júnior)

Umberto Joubert - Sec. Saúde (4 ambulâncias do SAMU)