Patos-PB, Segunda-Feira - 27 de Maio de 2019

Entrega do IPTU 2019 já foi concluída em alguns bairros da cidade

A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Finanças, continua realizando a entrega dos boletos bancários relativos ao Imposto Predial e Territorial Urbano, (IPTU 2019), com oferece descontos de 25% para o pagamento em cota única.

Até o momento, os trabalhos já foram concluídos nas áreas do Centro, Maternidade e do Belo Horizonte, e a previsão é que nos próximos dez dias também seja finalizado nos demais bairros da cidade.

De acordo com a diretora da arrecadação tributária, Laís Nunes, o programa de acesso ao tributo também está disponível por meio do site www.patos.pb.gov.br, no link IPTU 2019, onde o contribuinte deverá também prestar as informações cartográficas do imóvel para ter acesso ao tributo.

“As entregas estão acontecendo em toda a cidade. Se nesses bairros que já concluímos o boleto não chegou, a gente pede ao contribuinte que venha a sede da prefeitura ou acesse o nosso sistema, para que o pagamento seja efetuado sem que o contribuinte possa perder o benefício”, disse a representante do tesouro municipal.

De acordo com Laís, o desconto de 25% no valor do tributo será concedido somente para quem optar pelo pagamento a vista até o dia 31 de maio, podendo o contribuinte parcelar o valor em até quatro vezes, com o valor mínimo de R$ 30,00, (trinta reais), mensais, se não efetuar o pagamento com desconto.

“A gente pede que o contribuinte aproveite o benefício de 25%, que é um valor muito bom e caso tenha qualquer dúvida pode nos procurar na sede da prefeitura que daremos os esclarecimentos”, complementou Laís Nunes.

REFIS

Além do IPTU, a Prefeitura de Patos também continua efetuando o programa de renegociação de dívidas, o Refis 2019, que inclui outros tributos a exemplo do ISS, ITB e demais taxas de competência do Município.

O prazo se encerra no próximo dia 25/5, com desconto de 100% nos juros e multas para quem realizar o pagamento a vista, ou descontos que variam de 80% a 60%, para o contribuinte que optar pelo pagamento em seis ou doze parcelas.

SONORA COM A DIRETORA DA ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA LAÍS NUNES