Patos-PB, Sábado - 21 de Setembro de 2019

Notícias

Imprimir   

Engenheiro da Prefeitura de Patos explica como está o andamento das obras públicas na cidade

O engenheiro da Prefeitura de Patos, Marcus Vinícius, explicou na manhã desta quarta-feira, 04, sobre as diversas obras públicas que estão sendo executadas na cidade de Patos, a exemplo do Teatro Municipal, do canal do Noé Trajano e do Novo Horizonte, do ginásio "O Rivaldão", e dos serviços de pavimentação que estão sendo realizados na cidade.
 

Segundo ele, os serviços continuam sendo realizados, alguns deles internamente, respeitando o cronograma de trabalhos elaborado pela Secretaria de Infraestrutura.
 

Em relação ao Teatro Municipal, Marcus Vinícius explicou que a obra foi retomada recentemente e que as equipes vêm realizando os trabalhos de revestimento e cobertura do imóvel.


“Estamos trabalhando os acabamentos internos e terminando a parte de coberta. Estamos trabalhando internamente, mas a obra está em execução”, explicou Vínícius.


Quanto ao canal do Noé Trajano e do Novo Horizonte, o engenheiro explicou que os serviços estão 75% executados, faltando apenas o esgotamento sanitário do entorno do canal que será executado pela Capepa.


“A parte do Noé Trajano já foi concluída e estamos finalizando a parte do Novo Horizonte, faltando à execução das lagoas de contenção e duas pontes, uma vez que seis pontes já foram concluídas”, afirmou.


No tocante ao ginásio "O Rivaldão", o engenheiro explicou que os serviços foram iniciados no mês de maio, aguardando recursos para o pagamento da primeira medição.


“Nós iniciamos no Rivaldão em maio, iniciamos a segunda medição e estamos aguardando o pagamento da primeira medição. Já a Vila Olímpica está dependendo dos repasses federais para iniciar o serviço”, detalhou Marcus.


Em relação aos serviços de pavimentação, Marcus Vinícius explicou que os contratos foram iniciados pelo Noé Trajano e terá continuidade em alguns trechos do bairro dos Estados.


“Nós reiniciamos por três ruas no Noé Trajano, depois iremos ao acesso do Bairro dos Estados e as demais localidades que serão contempladas”, colocou.


O engenheiro finalizou avaliando a creche Geralda Medeiros e a do Monte Castelo, que em breve serão entregues à população.


“A creche Geralda Medeiros foi entregue também e está em fase de aquisição de equipamentos, enquanto a creche do Monte Castelo resta apenas 10% da obra ser finalizada e a previsão é para dezembro desse ano”, finalizou Marcus Vinícius.






SONORA COM O ENGENHEIRO MARCUS VINÍCIUS

« Voltar