Patos-PB, Quarta-Feira - 24 de Abril de 2019

Encontro Pedagógico marca início do ano letivo 2019

Com o tema: “EducAÇÃO-Ler Agora Para Escrever a Nossa História”, a Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Educação, promove nos dias 4 e 5/2, o Encontro Pedagógico para professores e gestores da educação infantil, anos iniciais e finais do Ensino fundamental, marcando o início do ano letivo 2019.

O evento será realizado em duas etapas, uma vez que na segunda-feira, 4/2, professores e gestores escolares das turmas de 1º ao 9º anos do ensino fundamental, participam do primeiro dia de atividades, no Auditório Master das Faculdades Integradas de Patos-FIP, enquanto na terça-feira, dia 5/2, a programação vai acontecer no auditório do Campus VII da Universidade Estadual da Paraíba-UEPB, para profissionais da educação infantil, que inclui os anos preliminares, creches, e o Centro de Educação Especial Irmã Benigna.

Para a coordenadora pedagógica Kilmara Rodrigues, o evento contará com palestras motivacionais e uma programação bastante diversificada, uma vez que mais de 700 educadores estarão participando das atividades.

“Na ocasião, contaremos com palestrantes renomados, a exemplo da professora Liliane Campelo, da Universidade Federal da Paraíba; A professora Paula Renata Cairo, do Instituto Federal da Paraíba; E o Psicólogo Alexandre Soares de Carvalho, estarão participando da programação”, disse a coordenadora Kilmara Rodrigues.

Com relação ao início das aulas para o alunado, a coordenadora explicou que de 6 a 8 de fevereiro, escolas e creches irão realizar o planejamento interno e que a recepção ao alunado irá acontecer no início da próxima semana. “O evento marca a abertura do ano letivo. No entanto com os alunos as aulas irão iniciar normalmente na próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro”, finalizou a coordenadora.

Sonora com a coordenadora pedagógica-Kilmara Rodrigues