Patos-PB, Terça-Feira - 14 de Agosto de 2018

Em visita a presidente da AMVES, secretária de educação discute orientações técnicas do TCE-PB

Com o objetivo de conhecer de perto os atuais desafios da Secretaria de Educação perante o Tribunal de Contas do Estado-TCE, a secretária Francineide Souto esteve recentemente em São José do Bonfim, quando representou a Prefeitura de Patos durante visita a prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Mota, presidente da Associação de Municípios do Vale das Espinharas – AMVES.

Na oportunidade, foram discutidas questões ligadas à legislação do Órgão, além de orientações do TCE quanto ao envio das documentações solicitadas às secretarias municipais. “É muito importante recebermos esse tipo de orientação, uma vez que cada secretaria tem cobranças específicas e lida com grandes responsabilidades”, avaliou a secretária.

Segundo a presidente da AMVES, Rosalba Mota, a entidade tem o compromisso de orientar tecnicamente os municípios filiados, visando responder cada demanda dentro dos aspectos específicos da Lei. “Todos os municípios precisam responder as demandas solicitadas observando a legislação vigente, para que não haja nenhum tipo de problema nas documentações”, esclareceu.

Filiada à Federação das Associações de Municípios do Estado da Paraíba-FAMUP, a AMVES é presidida pela prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Mota e tem como vice-presidente o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley.

A sede regional da entidade funciona à Rua Bossuet Wanderley, número 246, 1º andar, no centro da cidade de Patos, local que tem como finalidade a realização de reuniões periódicas com a presença de representantes dos municípios membros.

Com 13 membros filiados, a entidade é composta pelos municípios de Patos, Malta, São José do Bonfim, São José de Espinharas, Quixaba, Passagem, Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Mãe D’Água, Salgadinho, Vista Serrana, Condado e Santa Terezinha.

SONORA-SEC. EDUCAÇÃO FRANCINEIDE SOUTO