Patos-PB, Segunda-Feira - 27 de Junho de 2022

Em Patos: Vigilância Sanitária Municipal orienta comerciantes que vão manipular comida e bebida no Terreiro do Forró

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos, por meio da Vigilância Sanitária, realizou nesta terça-feira (14), uma capacitação voltada para os comerciantes que vão participar do São João de Patos 2022.

De acordo com a diretora da Vigilância Sanitária Municipal, Tatiana Lima, as orientações foram focadas nas boas práticas de manipulação de alimentos e bebidas, com o objetivo de garantir a segurança alimentar do público.

“Tentaremos ao máximo evitar procedimentos incorretos para que os alimentos não sejam contaminados”, enfatizou Tatiana.

Ela acrescentou que dessa forma é possível garantir um São João seguro e sem qualquer risco de intoxicação alimentar.

Ao final da capacitação, os participantes receberam um certificado de participação no evento, conforme garantiu a diretora. As orientações foram repassadas nos turnos manhã e tarde, no auditório do SAMU de Patos, no bairro São Sebastião.

Tatiana Lima - Diretora da Vigilância Sanitária de Patos (capacitação para comerciantes do Terreiro do Forró)