Patos-PB, Segunda-Feira - 27 de Janeiro de 2020

Notícias

Imprimir   

Em Patos, Programa Criança Feliz firma parceria com o Projeto Acolher

Na manhã desta sexta-feira, 27, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Patos, por meio do Programa Criança Feliz, esteve reunida com o juiz da 7ª Vara da Criança e da Juventude, Bruno Medrado, e equipe multidisciplinar para firmar parceria com o Projeto Acolher, desenvolvido pela unidade.
 

O Projeto Acolher é um programa que existe em todo o Brasil, por determinação do ECA. Na Comarca de Patos é regido pela 7ª Vara da Infância e Juventude. A equipe multidisciplinar envolvida no projeto presta assistência a gestantes e mães que têm intenção de oferecer o filho para adoção.
 

De acordo com o juiz da 7ª Vara da Criança e Juventude, Bruno Medrado, esta parceria ajudará ainda mais nas atividades desenvolvidas pelo projeto e amplia a rede de proteção das crianças e das famílias.
 

“O Programa Criança Feliz será um grande parceiro e ajudará a desenvolver ainda mais o nosso projeto, para fortalecer o vínculo com gestantes que por algum motivo financeiro ou psicológico desejam entregar seus filhos para adoção. Então, o PCF chega para contribuir e fortificar o Projeto Acolher em Patos”, comentou o juiz Bruno Medrado.
 

A coordenadora do Programa Criança Feliz em Patos, Erika Freitas, definiu o encontro como de suma importância para os trabalhos que são realizados pelo PCF, pois as informações adquiridas ajudarão a eventuais famílias que tiverem dúvidas acerca desse processo.
 

“Parceria de extrema importância, pois estaremos trabalhando juntos, observando e identificando algumas famílias e gestantes que queiram fazer doação da criança, encaminhando-a para a equipe. Assim, trabalharemos no sentido de promover o bem estar dessa criança identificando um lar mais propício, mas, principalmente tentar que permaneçam com suas famílias biológicas”, destacou Erika Freitas.   
 

Programa Criança Feliz
 

Implantado no ano de 2017, o Programa Criança Feliz do município de Patos é destaque nacional, sendo um dos que atingiram a meta. Hoje, 800 famílias prioritárias são acompanhadas por 26 visitadores na cidade, Zona Rural e no distrito de Santa Gertrudes, promovendo o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento integral na primeira infância, com a realização de visitas periódicas às famílias.




Sonora com o juiz da 7ª Vara da Criança e Juventude, Bruno Medrado



Sonora com a coordenadora do Programa Criança Feliz, Erika Freitas (Parceria com o Projeto Acolher)



Erika Freitas - Programa Criança Feliz

 

« Voltar