Patos-PB, Terça-Feira - 12 de Dezembro de 2017

Representante da administração municipal participou do Fórum Estadual de Gestoras

Buscando implantar no município de Patos melhorias nos direitos e na segurança das mulheres, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Políticas para Mulheres, participou, no Auditório do IFPB em João Pessoa – Paraíba, do Fórum Estadual de Gestoras de Organismos de Políticas para Mulheres.

O encontro que foi realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) teve como objetivo discutir sobre os direitos das mulheres em diversos aspectos, como também o seu papel na sociedade, na política, na família e em vários outros espaços. A principal pauta do evento foi “O direito das mulheres a uma gravidez saudável e o enfrentamento a mortalidade materna”, esse que é um tema bastante abordado e discutido pelo fato, de na maioria das vezes, esses direitos serem negados a tantas mulheres por todo o mundo.

A secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Samira Medeiros, disse ter sido um evento bastante proveitoso, com trocas benéficas e discussões de ações conjuntas.

“O Fórum Estadual de Gestoras foi bastante proveitoso, com a presença de mais de 22 municípios sendo representados pelas suas secretárias. O foco da discussão foi a morte materna, que é um tema que está bastante pautado devido o grande número de mulheres que estão sendo vitimadas. Através desse Fórum buscamos, junto a Secretaria do Estado e as Unidades Básicas de Saúde, estratégias para reduzir as ocorrências do nosso estado, pois as principais causas da morte materna é a hipertensão, as infecções e hemorragias que são problemas que podem ser controladas na UBS”.

Fala da secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Samira Medeiros - Download