Patos-PB, Sábado - 19 de Janeiro de 2019

Em agenda na capital, prefeito Bonifácio assina novo termo de cessão de uso de prédio da PRM-Patos

Em cumprimento à sua agenda de atividades no dia de ontem, segunda-feira (03), na capital do Estado, o prefeito Bonifácio Rocha esteve na sede da Procuradoria da República na Paraíba (PR/PB), onde juntamente com o procurador-chefe do MPF na Paraíba, Marcos Queiroga e o secretário estadual João Monteiro de Lima, assinaram um novo termo de cessão de uso do prédio da Procuradoria da República no Município de Patos (PRM-Patos).

O termo concede ao MPF o uso do prédio, localizado na Av Pedro Firmino - Centro, onde funcionou a Câmara Municipal, por mais dez anos. Para o prefeito Bonifácio, é uma importante concessão tendo em vista a localização do imóvel e a relevância do serviço prestado à população nele.

“O prédio já era cedido à Procuradoria, aí venceu o prazo e renovamos por mais 10 anos. Alguém pode questionar se não é muito tempo, mas não é, primeiro é um serviço público que se sair do Centro vai se instalar em algum lugar mais distante o que vai dificultar o acesso da população. Então, ficar no Centro é providencial. Segundo, será feita uma reforma no prédio, que só aconteceria se tivesse realmente esse prazo mais delatado, para poder consubstanciar o pedido de reforma. Sendo assim, fica concedido a partir de agora por mais 10 anos o uso do prédio, e isso é muito bom para o município,” considerou o prefeito.

Segundo o procurador Marcos Queiroga, a parceria estabelecida com o município de Patos, agora renovada por mais dez anos, permite ao MPF contar com um prédio bem localizado, facilitando o acesso ao jurisdicionado e contribuindo para a aproximação da população com órgão.

“É preciso compreender que o objetivo do governo municipal e do Ministério Público, em última análise, tem que ser sempre o mesmo: o bem da coletividade. Nesse contexto, agradecemos a parceria, com o firme propósito de trabalhar em prol da população”, declarou Queiroga.

Com essa concessão o prédio passará por uma reforma feita por parte do MPF para que possa melhor acondicionar as atividades do órgão.

O primeiro contrato de cessão de uso do referente imóvel, patrimônio da Prefeitura Municipal de Patos, foi assinado em 28 de junho de 2012, e a Procuradoria da República no Município de Patos (PRM) teve suas atividades iniciadas em maio de 2013, sendo a quarta unidade do MPF na Paraíba.

BONIFÁCIO ROCHA - TERMO DE CESSÃO