Patos-PB, Domingo - 24 de Março de 2019

É iniciado Curso de Qualificação para candidatos classificados para cargo da Guarda Municipal

Teve início na manhã desta segunda-feira (04), o Curso de Qualificação para 31 candidatos classificados para o cargo de Guarda Municipal do Concurso da Prefeitura Municipal de Patos.

A ementa do curso conta com: aulas teóricas; legislação vigente sobre a Guarda Municipal; teste de aptidão física; avaliação escrita e teste psicotécnico.

O curso, que é promovido  pela educa PB, empresa realizadora do concurso, é a última etapa do certame para este cargo, e possui caráter eliminatório, como consta no edital.

A diretora do Educa-Pb, Girleide Medeiros,  explicou a metodologia aplicada, e disse que ao final do curso o candidato será considerado apto ou inapto ao exercício do cargo, dependendo de sua avaliação.

“O curso possui uma programação com aulas teóricas, toda literatura a respeito do perfil ocupacional da Guarda Municipal, de toda legislação vigente pertencente ao assunto, teste psicotécnico e teste de aptidão física. Na finalização será aplicada uma prova escrita contendo todo conteúdo estudado durante o curso. Os candidatos considerados aptos estão aí, dentro do período de validade do concurso, prontos para ocuparem os respectivos cargos,” detalhou a diretora da Educa-PB, Girleide Medeiros de Almeida.

As aulas acontecerão até o dia 15 deste mês, em horário integral, na Escola Municipal CIEP V Maria Eudócia/Santa Terezinha.

GIRLEIDE MEDEIROS - DIRETORA DA EDUCAPB