Patos-PB, Sábado - 15 de Dezembro de 2018

É AMANHÃ: tudo pronto para o 1° Festival Gastronômico de Patos

O 1° Festival Gastronômico de Patos, será aberto amanhã, quinta-feira (9), às 18h, na Praça Getúlio Vargas, centro, local que vem sendo preparado para bem receber a população, com: pintura, nova iluminação e ornamentação temática.

O evento, que acontece até  o próximo domingo, dia 12,  é uma promoção da Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, e pretende reunir profissionais da gastronomia patoense num espaço pioneiro de culinária, entretenimento e lazer.

Ao todo, vão ser montados, no coreto da Praça, 16 boxes individuais, onde os participantes da feira poderão apresentar e vender os seus produtos, que vão do cardápio regional aos mais exóticos pratos e petiscos, visando agradar a todos os paladares.

De acordo com a Primeira-dama, Mirna Noia Wanderley, que faz parte da coordenação do evento, o I Festival Gastronômico é uma forma de valorizar a família patoense e movimentar a economia local. “O festival tem como objetivo mostrar o talento, o potencial, a força e a qualidade do que é produzido pelos profissionais do nosso município. Será uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a qualidade da gastronomia patoenses e para levar a nossa família à Praça e se divertir com uma programação diferenciada, um momento de valorização da família patoense”, frisou a primeira-dama.

SERVIÇO

O 1° Festival Gastronômico de Patos será realizado na Praça Getúlio Vargas, entre os dias 9 e 12 de Agosto, sempre a partir das 18 horas, e contará com a participação de vários produtores do município com opções de sobremesas, doces, salgados, pratos quentes, culinária vegana, comida fit e diversas outras opções para agradar a todo tipo de público. O evento terá, ainda, a participação músical de artistas da terra, como: Saiô e Sarah Kimberlly.

Primeira-dama de Patos - Mirna Noia Wanderley