Patos-PB, Sábado - 21 de Setembro de 2019

Duas equipes da Rede Municipal de Ensino representarão Patos na Etapa Estadual dos Jogos Escolares da Paraíba

O município de Patos será representado na etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba por duas equipes formadas por alunos da Rede Municipal de Ensino. No time de futsal masculino estão os garotos do CIEP III Firmino Ayres/Otto Quinho, já o futsal feminino será representado pelo time da EMEF Professor Oliveira.

Para chegar a esta classificação os dois times venceram e pontuaram nas etapas regional e inter-regional. A equipe do CIEP III foi campeã da etapa regional ao vencer a equipe Fera Geo pelo placar de 3x0 na final, classificando-se assim para a etapa inter-regional, onde venceu no primeiro jogo o time da Escola Carlos Alberto (Princesa Isabel) pelo placar de 6x0; e o segundo jogo venceu o time da Escola João Cavalcante (Itaporanga) pelo placar de 4x1. Dessa forma conquistou o direito de participar da etapa estadual que será realizada em João Pessoa nos próximos dias 12, 13 e 14.

Já a equipe do EMEF Professor Oliveira sagrou-se campeã da etapa regional após disputar com mais quatro equipes no sistema de pontos corridos. O time feminino venceu três jogos e empatou um, totalizando 11 pontos na competição, e tornando-se campeã do Futsal Feminino Categoria A.

Na etapa inter-regional apenas duas equipes disputaram no Futsal Feminino Cat. A, a do Professor Oliveira (Patos) e a do Mestre Mandú (Itaporanga). Após um jogo bem disputado, a equipe de Patos venceu por 2x1, na prorrogação, tornando-se também campeã dessa etapa, o que a credenciou para a disputa da etapa estadual.

À frente dessas equipes de destaque estão os professores de Educação Física, Manoel Messias (CIEP III) e João Edson (Prof. Oliveira), que trabalham toda parte técnica, dedicando tempo e conhecimento no treinamento de seus times.

“A etapa estadual vai ser disputada por mais três escolas das regionais de Campina grande, João Pessoa e Sousa. Só por ter chegado até aqui nós já estamos entre as quatro melhores do Estado. Se formos pegar por todas as regionais dá mais de 300 escolas. Então é um resultado excepcional para esses meninos que tem uma idade entre 12 e 14 anos. Já tem três anos que a gente vem batalhando por isso. A gente vem fazendo um trabalho de base com os meninos desde o 6º ano, quando eles estavam com 11 anos de idade,” disse o professor do CIEP III, Manoel Messias.

PROFESSOR MANOEL MESSIAS - CLASSIFICAÇÃO DA EQUIPE JOGOS ESCOLARES