Patos-PB, Segunda-Feira - 18 de Novembro de 2019

Notícias

Imprimir   

Diocese de Patos celebrará o Jubileu de Prata da Festa de Pentecoste no Parque Religioso Cruz da Menina neste domingo

A Diocese de Patos estará comemorando no próximo domingo, 09, os 25 anos de celebração da Festa de Pentecostes no Parque Religioso Cruz da Menina.

A realização da Festa tem o apoio da Prefeitura de Patos através da FUNDAP. Para o Presidente da Fundação Cultural, Marcelo Lima, é de extrema importância essa parceria com a Diocese de Patos na realização da Festa de Pentecostes, pois mais que uma celebração eucarística esse evento tem um valor cultural significativo na história de Patos, representado no Parque dedicado a menina Francisca.

Padre Francisco das Chagas que é Coordenador da Festa de Pentecostes, lembrou que a comunidade católica patoense vive o ano missionário diocesano, em celebração pelos 60 anos da criação e implantação da Diocese de Patos. Ele convidou todos os fiéis para participarem de mais uma celebração de coroamento da Páscoa, que é a celebração do Pentecostes.

A programação terá início à meia noite com show de evangelização ao lado do Estádio Municipal José Cavalcante, às 3h da madrugada sairá a caminhada até o Parque Religioso Cruz da Menina, onde às 4h terá início a celebração eucarística de Pentecostes.

O evento deste domingo também estará celebrando os 15 anos da criação da Pastoral da Pessoa Idosa no Brasil.


Padre Francisco das Chagas - Coordenador da Festa de Pentecostes.

Marcelo Lima


Coordecom
« Voltar