
.jpeg)
A Secretária de Políticas Públicas para a Mulher de Patos, Brígida Emmanuelli, esteve reunida nesta semana com representantes das secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social juntamente com analista e desenvolvedor, Roberto Clébio, com o objetivo de desenvolver um sistema de notificações das mulheres violentadas no município.
Brígida destacou a importância da implantação deste sistema que auxiliará na notificação de casos de violência doméstica, nos órgãos que são porta de entrada, como unidades de saúde e CRAS, para as mulheres que se encontram em situação de violência.
O sistema que será interligado entre as secretarias dará uma maior celeridade e irá ampliar a proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.
A secretária adjunta de Saúde, Jordana Luck Coelho G. Soares, ressaltou a criação do sistema para o combate à violência doméstica, como também falou sobre o trabalho de intersetorialidade entre as secretarias.
Para o coordenador do setor de Vigilância Socioassistencial, Samyr Xavier, a reunião foi produtiva, pois estreitou ainda mais os laços entre as secretarias e relatou que a sistematização das notificações facilitará o trabalho de todos no combate das violências, principalmente, a doméstica.
Coordecom
Brígida Emmanuelli - secretária executiva de Políticas Públicas para a Mulher
Jordana Luck - secretária adjunta de Saúde
Samyr Xavier - coord. da Vigilância Socioassistencial
.jpeg)