Patos-PB, Segunda-Feira - 6 de Abril de 2020

Dia D contra sarampo apresenta balanço positivo na cidade de Patos

A Prefeitura de Patos e Secretaria Municipal de Saúde realizaram no último sábado (15), o Dia D de vacinação contra o sarampo, com a oferta da vacina em todas as unidades básicas de saúde do município, das 08h às 17h, para o público alvo entre 5 e 19 anos.

De acordo com a coordenadora de imunização, Lucileide Guedes, a procura foi satisfatória e a mobilização conseguiu realizar mais de 540 doses da tríplice viral – que, além do sarampo, imuniza contra rubéola e a caxumba.

Ainda segundo a coordenadora, foi constatado que a maioria das pessoas já estava vacinada com as duas doses, ou restando receber apenas a segunda.

“Foi um trabalho muito bem feito pelas equipes das unidades de saúde, bem como da secretaria de saúde”, considerou.

Lucileide também reforçou que a cidade de Patos não possui casos confirmados da doença, e que a participação da população é importante para manter a prevenção em dia.

A campanha contra o sarampo continua até o dia 13 de março nas unidades de saúde de Patos. Para ser imunizado, basta levar um documento de identidade e a carteira de vacinação.

Lucileide Guedes – Coordenadora de Imunização
(Dia D contra o Sarampo)