Patos-PB, Sexta-Feira - 20 de Setembro de 2019

Desenvolvimento Social realiza Audiência Pública no Distrito de Santa Gertrudes

O distrito de Santa Gertrudes recebeu nesta quarta-feira, 05 de junho, a última Audiência Pública sobre o orçamento 2020 da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O evento que ocorreu na Escola Municipal José Permínio Wanderley, contou com a presença de usuários, presidentes de associações e da comunidade.

As audiências têm como finalidade oferecer à população como também aos usuários uma oportunidade de debater com a SEMUDES políticas públicas e elaborar planos e ações que possam melhorar cada vez mais a rede socioassistencial de Patos.

Na oportunidade foi feita a entrega de 03 kit’s gestante às beneficiárias, que são atendidas pelo programa Criança Feliz e também o benefício eventual tendo como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida das mães e seus recém-nascidos.

A secretária de Desenvolvimento Social de Patos, Edjane Araújo, falou sobre as ações que são realizadas pela secretaria no distrito de Santa Gertrudes.

“É de grande importância concluirmos esse ciclo de audiência no distrito de Santa Gertrudes, onde já realizamos diversas ações através do CRAS Capitão Manoel Gomes, do Belo Horizonte e, principalmente com o programa Criança Feliz que trabalha na proteção e integração familiar das crianças com os seus pais”, comentou a secretária.

O presidente da Associação de Agricultores do Assentamento Patativa do Assaré, Denivaldo Ferreira, revelou a felicidade de participar da audiência e ressaltou importância dessa discussão para o distrito de Santa Gertrudes. “É com grande satisfação que recebemos a Secretaria de Desenvolvimento Social em nosso Distrito e ficamos felizes em mostrar as nossas propostas para o desenvolvimento de nossas crianças, jovens e adultos”, destacou.

Já a assessora técnica da SEMUDES, Socorro Campos, falou dos próximos passos que serão dados, após o fim do ciclo de audiências. “Um relatório será elaborado com todas as propostas advindas das audiências públicas. Então vamos nos reunir com a equipe de planejamento da prefeitura juntamente com assessoria contábil e transforma – las em peça orçamentária da Secretaria de Desenvolvimento Social de 2020”, finalizou.

EDJANE ARAÚJO - SECRETÁRIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

DENIVALDO FERREIRA - PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE AGRICULTORES DO ASSENTAMENTO PATATIVA DO ASSARÉ

SOCORRO CAMPOS - ASSESSORA TÉCNICA