Patos-PB, Domingo - 26 de Janeiro de 2020

Desenvolvimento Social realiza entrega de certificados dos cursos da Escola de Inclusão Produtiva

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou nesta segunda-feira, 30 de setembro, a entrega de certificados para os alunos dos cursos da escola de Inclusão Produtiva. O evento que aconteceu no CRAS Geralda Medeiros, localizado no bairro São Sebastião, contou com a presença de usuários, oficineiros e do vereador Diogo Medeiros.

Cerca de 60 alunos entre homens e mulheres foram contemplados com a conclusão dos cursos de desing de sobrancelhas e corte e escova de cabelos, promovendo a capacitação profissional e gerando uma renda familiar.

Daniele Kelly, aluna concluinte do curso de desing de sobrancelhas, demonstrou gratidão pela oportunidade de participar do curso e relatou que já participou do curso de corte e escova de cabelo, e hoje trabalha profissionalmente como cabeleireira.

“Gostei muito do curso. Sou cabeleireira, conclui o curso de corte e escova de cabelo aqui na Escola de Inclusão Produtiva, através do curso fui realizando atendimento em domicílio e finalmente consegui abrir o meu próprio negócio. Só tenho a agradecer pela oportunidade de participar destes cursos”, comentou a aluna.

A secretária de Desenvolvimento Social, Edjane Araújo, falou da eficácia desses cursos, pois os mesmos trazem a oportunidade de inserção no mercado de trabalho aos usuários, dando mais qualidade de vida.

“Estamos trazendo dignidade e inclusão para esses homens e mulheres que são usuários do programa de transferência de renda, programa Bolsa Família, com o objetivo de fomentar a renda desses responsáveis familiares e consequentemente possam devolver o cartão do bolsa família, a exemplo de outras pessoas que já devolveram em nosso município”, comentou Edjane Araújo.

A coordenadora da Escola de Inclusão Produtiva, Adilani Justino, relatou a importância deste momento para a vida dos usuários, uma vez que já estão aptos para serem inseridos no mercado de trabalho.

Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Diogo Medeiros esteve presente e destacou a importância destes cursos para a geração de renda e inserção no mercado de trabalho.

“Ficamos gratificados em prestigiar este momento, onde homens e mulheres receberam seus certificados, tornando-se profissionais e assim podendo colocar o seu próprio negócio ou trabalhar na área gerando uma renda para suas famílias”, enfatizou Diogo Medeiros.

Daniele Kelly - Concluinte do Curso Desing de Sobrancelhas

Edjane Araújo - Sec. de Desenvolvimento Social (Entrega de Certificados)

Adilani Justino - Coordenadora da Escola de Inclusão Produtiva

Vereador Diogo Medeiros - Entrega de Certificados