Patos-PB, Domingo - 22 de Abril de 2018

Notícias

Imprimir   

Defesa Civil de Patos participa de encontro regional para discutir Operação Pipa do Exército de 2018

A Defesa Civil de Patos participou, na manhã desta sexta-feira (13), de uma reunião realizada pelos representantes do 16º. Regimento de Cavalaria Motorizada do Exército, no auditório do SAMU, que reuniu representantes das Coordenações Municipais de Defesa Civil (COMDEC) dos 64 municípios da região do Espinharas e do Alto Sertão, para discutir os procedimentos adotados no planejamento e controle da Operação Pipa do Exército para todo o ano de 2018.

 

De acordo com o Tenente Coronel Espinha, o principal objetivo da reunião foi realizar uma integração e fazer um planejamento com os representantes dos 64 municípios que são atendidos na região.

 

“Realizamos esta reunião para orientar as prefeituras em torno da documentação que tem que ser repassada para nós, de como coordenar os postos de abastecimento e para fazermos um planejamento futuro para reduzir ou aumentar o abastecimento de acordo com as demandas que vão surgindo e que estão sujeitas as variações do clima”, explicou.

 

No encontro, os municípios foram alertados sobre o não cumprimento das exigências do programa Operação Pipa, o que pode acarretar em suspensão do benefício, o que não é o caso do município de Patos que, como informou o membro do conselho municipal da Defesa Civil de Patos, Otaviano Ferreira, está em dia com as suas obrigações e é referência em toda região para os demais municípios.

 

“Foi apresentado aqui que alguns municípios estão com pendências com a Operação Pipa do Exército e eu gostaria de dizer que este não é o caso de Patos, a população que é abastecida pela Operação Pipa na zona rural do nosso município pode ficar despreocupada que nós estamos cumprindo com as nossas obrigações e que o convênio será mantido neste ano de 2018”, destacou Otaviano Ferreira.

 

OTAVIANO FERREIRA - COORDENADOR DE DEFESA CIVIL DE PATOS

TENENTE CORONEL ESPINHA

« Voltar