Patos-PB, Domingo - 26 de Janeiro de 2020

Notícias

Imprimir   

Defesa Civil de Patos orienta população sobre período de fortes chuvas

Em decorrência da chuva de ontem à noite, a Defesa Civil de Patos informou nesta quinta-feira (09) que o órgão está de prontidão caso ocorram problemas relacionados aos limites pluviométricos previstos para o município.
 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Luiz Claudio, o órgão é constantemente interligado ao Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) em São Paulo.
 

Em caso de risco iminente em decorrência de chuvas acima da média, o Cemaden faz o alerta imediato à Defesa Civil local, para que a mesma repasse as orientações necessárias à população.
 

Luiz Carlos adiantou que em caso de vendavais as pessoas devem manter distância das áreas de risco, a exemplo dos canais de escoamento, árvores e locais de alagamento.
 

Ainda segundo o coordenador, as equipes deram início ao trabalho de desobstrução das áreas verdes, onde as águas devem fluir normalmente, mas acabam sendo impedidas por construções indevidas.
 

Além dos pluviômetros digitais instalados em vários pontos da cidade, a Defesa Civil de Patos possui dois equipamentos que são pluviômetros oficiais, tendo em vista o contato direto com o Cemaden em São José dos Campos, em São Paulo.  

 

Coordecom


LUIZ CLAUDIO - COORD DA DEFESA CIVIL DE PATOS

« Voltar