Patos-PB, Sábado - 22 de Setembro de 2018

Cursos de Pedreiro e Pintor ainda estão com inscrições abertas

Os cursos de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social em pactuação com o SENAI, ainda estão com vagas disponíveis. As modalidades nas quais os interessados ainda podem se inscrever são as de Pedreiro de Alvenaria e Pintor de Obras.

Para efetivar a inscrição basta o cidadão se dirigir a um dos CRAS do município munido dos documentos pessoais, RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. A idade mínima exigida para se inscrever é de 18 anos.

“Aqui em Patos está acontecendo o curso de padeiro, costureiro industrial, pintor e pedreiro. Ainda existem vagas para os cursos de pintor e pedreiro, e quem tiver interesse procure o CRAS de sua região e se inscreva, que a gente está aqui de portas abertas esperando,” convocou o instrutor técnico do SENAI, Paulo André.

Paulo André destacou ainda a oportunidade que a população patoense está tendo com o oferecimento desses cursos de forma gratuita.

“Quem tem a oportunidade de desfrutar de uma chance dessas tem muito a ganhar. Esse mesmo curso é oferecido em outras localidades a valores bem consideráveis, e aqui a cidade de Patos recebe de forma gratuita através dessa pactuação entre a Prefeitura e o SENAI. O que a gente oferece aqui são cursos que vão engradecer a região aqui com mão de obra capacitada e técnica e trazendo desenvolvimento social, econômico e tecnológico. Quem puder fazer, se inscreva enquanto tem vaga, não se arrepende não,” enfatizou.

Os cursos são ministrados pelo SENAI e as aulas dos cursos de Pedreiro e Pintor acontecem nos turnos manhã e tarde na sede da STTRANS.

Já os demais cursos de Costureira e Padeiro tiveram todas as vagas preenchidas e as aulas estão acontecendo desde a última terça-feira, dia 06, no CRAS Geralda Medeiros e na Carreta do SENAI, respectivamente.

INSTRUTOR TÉCNICO DO SENAI - PAULO ANDRÉ