Patos-PB, Domingo - 17 de Junho de 2018

Curso de Qualificação em Costura é encerrado com confraternização

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 9, no CRAS Geralda Medeiros, localizado no São Sebastião, o encerramento do Curso de Costura, uma das qualificações profissionais oferecidas pela Prefeitura de Patos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social em pactuação com o SENAI.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Andressa Lopes, que esteve presente na comemoração, a qualificação profissional oferece novas perspectivas para o crescimento do cidadão.

“Para mim a melhor forma de estar contribuindo com as pessoas é a gente poder capacitá-las para elas poderem ter sua renda própria através do seu esforço no seu trabalho. Então a gente capacitando fica melhor para que elas possam se inserir no mercado de trabalho e assim ter a sua autonomia financeira. Hoje estamos encerrando o curso de costura e é bastante gratificante olhar de ver o sorriso e a alegria de concluir nesse curso e ser capacitados,” comentou a secretária.

Em meio a homenagens e despedidas, os alunos da turma da manhã agradeceram a oportunidade da qualificação e destacaram a importância do curso para seu crescimento profissional.

“Primeiramente agradeço a Deus a oportunidade que a Prefeitura junto ao SENAI ofereceu a nós da comunidade do São Sebastião e demais bairros. Foi muito importante para cada um aqui a forma em que houve envolvimento social e cada um repassou de si um pouco e deixou sua aprendizagem. Esperamos que com esse aprendizado, com o curso, a gente possa se profissionalizar e para o comércio e para o mercado de trabalho. Só tenho a agradecer,” disse a aluna Verônica da Nóbrega.

As peças finais confeccionadas pelas alunas foram expostas, e a professora que esteve ministrando o curso, Joana Darc, comentou sobre o empenho e falou sobre a expectativa dos alunos com relação ao futuro tendo em vista a conclusão da formação.

“Foi um curso trabalhado durante 160 horas, 43 dias úteis no total, a avaliação geral foi uma avaliação positiva onde todos os ensinamentos eu tenho certeza que elas vão levar para a vida inteira. A gente espera que eles estejam inseridos aí no mercado de trabalho, algumas já providenciaram equipamentos máquinas para trabalhar em casa. A gente vê que as pessoas estão mudando, a cultura está mudando. São laços de amizade que se cria e que a gente leva para a vida inteira. Então por estar na minha cidade ministrando o curso eu fico mais feliz ainda com o resultado. E o resultado foi real, as peças expostas para todo mundo ver o resultado do trabalho que nós fizemos juntos, eu e as alunas,” relatou.

ANDRESSA LOPES - CONCLUSÃO DO CURSO DE COSTURA

JOANA DARC - PROFESSORA DO SENAI - CURSO DE COSTURA