Patos-PB, Sábado - 14 de Dezembro de 2019

CRAS Severina Celestino promove dia de beleza para mulheres que são atendidas pela unidade referenciada

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o CRAS Severina Celestino, localizado no bairro Morro, realizou nesta quarta-feira, 04 de setembro, um dia de beleza para as mulheres que são acompanhadas pelo equipamento.

O evento contou com a parceria do SENAC e teve como objetivo desenvolver atividades voltadas para autoestima das usuárias e este momento veio ao encontro com as temáticas que são realizados no CRAS, através de dinâmicas, roda de conversa e resgate de vínculos.

“Em nossos atendimentos, observamos que muitas destas mulheres são chefes de família, se desdobram para cuidar dos afazeres de casa e acabam se esquecendo delas mesmas. E com esse momento, podemos proporcionar um dia diferente onde elas saíram de casa para ficarem mais bonitas. Uma iniciativa importante para fortalecer a autoestima delas e os laços comunitários”, destacou a coordenadora do CRAS Severina Celestino, Kássia Guedes.

A presidente da associação de moradores do bairro José Mariz, Cleidejane Alves Lopes, ressaltou a importância da ação para autoestima das mulheres.

“É um momento importante, principalmente, para muitas mulheres que não possuem condições ou não podem frequentar um salão de beleza. Que venham mais atividades como essas que promovem uma maior interação entre a comunidade e o CRAS, e ajudam levantar a autoestima dessas mulheres”, comentou.

KÁSSIA GUEDES - COORD. CRAS SEVERINA CELESTINO (DIA DE BELEZA NO CRAS)

CLEIDJANE ALVES - PRES. ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO JOSÉ MARIZ
DIA DE BELEZA NO CRAS)