Patos-PB, Segunda-Feira - 6 de Abril de 2020

Coronavírus: Como medida de segurança, Prefeitura de Patos suspende atendimentos no Frei Damião para planejar controle no fluxo

Diante da preocupação com o surto do coronavírus, que já foi declarado pandemia pela Organização Mundial de Saúde, governo e prefeituras, além de instituições privadas estão tomaram diversas medidas na tentativa de conter o alastramento da doença.

Neste sentido, a Prefeitura de Patos e Secretaria de Saúde estão tomando várias medidas de segurança, a exemplo da suspensão por tempo indeterminado dos atendimentos do Centro de Especialidades Frei Damião. De acordo com a coordenadora do Frei Damião, Italaney Nóbrega, a intenção é manter a segurança dos pacientes e planejar estratégias de controle no fluxo de atendimentos, já que diariamente o serviço costuma receber por turno, entre 150 e 200 pessoas, na maioria idosas e crianças.

Ainda segundo a coordenadora, é importante frisar que os pacientes não terão seus agendamentos prejudicados, tendo em vista que serão remarcados devidamente junto à Central de Regulação e Marcação. Assim que tudo for normalizado, os pacientes serão comunicados, bem como a imprensa será informada.

Italaney reforçou que durante este período de preocupação com a disseminação do coronavírus, a atenção básica está mobilizada para atender bem a população, bem como outros serviços a exemplo da UPA, SAMU e PA Maria Marques.

Italaney Nóbrega - Coordenadora do Centro de Especialidades Frei Damião
(suspensâo de atendimentos)