Patos-PB, Terça-Feira - 16 de Outubro de 2018

Notícias

Imprimir   

Coordenação do Banco de Alimentos e PAA se reúne com presidentes de associações

A coordenação dos programas Banco de Alimentos e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) realizou na manhã desta quinta-feira (09), no auditório do SAMU, uma reunião com todos os presidentes de associações comunitárias urbanas e rurais para esclarecimentos sobre o andamento dos programas no município. O encontro contou com a presença da secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Verônica Serpa, e das coordenações dos CRAS.
 

Na pauta da reunião estava um tema já tratado com os presidentes, que é o atraso da liberação da verba por meio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que está prejudicando o repasse das doações feitas às associações.
 

“A gente marcou a semana para tratar das doações que são feitas para essas associações, e também para os CRAS, para justificar à comunidade a falta dessas doações. Já estamos há praticamente um mês sem essas doações e, infelizmente, não está dependendo do município, estamos aguardando a liberação do MDS,” disse a coordenadora dos programas no município, Maria do Socorro Almeida Guedes.
 

Socorro explica que são dois programas distintos, e que com relação ao Banco de Alimentos o valor liberado pelo governo foi inferior à expectativa e, com isso, só foram aprovados os 15 primeiros projetos enviados pela Conab. Já o PAA, o edital para o ano vigente ainda não foi liberado para a Paraíba. “Do Banco de Alimentos estamos no aguardo ainda de que nossos projetos sejam aprovados de acordo com a liberação do governo. E com relação ao PAA estamos terminando agora ainda o ano de 2016, o restante de cota os agricultores, e aguardando a liberação do edital, que foi liberado a uns três dias atrás, só que aí a Paraíba ainda não foi contemplada,” detalhou.
 

A coordenadora afirma ainda que toda a documentação do município está organizada aguardando a liberação do Ministério. “A gente tá aguardando que realmente o MDS libere os recursos para que a gente possa organizar a aquisição desses alimentos novamente. A documentação que depende do banco de alimentos está toda pronto só aguardando a liberação. Graças a Deus foi uma reunião muito produtiva, a maioria realmente já compreendeu, agradeço demais a todas as pessoas que vieram de associações, junto às equipes CRAS, pela colaboração a colaboração e pela compreensão. Na hora que a gente tiver tudo em dia, tudo organizado, a gente vai comunicar novamente vai voltar tudo ao normal,” finalizou.



MARIA DO SOCORRO ALMEIDA GUEDES - COORDENADORA DO BANCO DE ALIMENTOS

« Voltar