Patos-PB, Sexta-Feira - 15 de Outubro de 2021

Notícias

Imprimir   

Contribuintes devem realizar cadastro no novo sistema do ISSQN para emissão de Nota Fiscal

A Prefeitura de Patos e a Secretaria da Receita estão realizando o cadastro para o novo sistema do ISSQN para emissão de nota fiscal, pois, a partir de 1º de Outubro será possível o contribuinte fazer a emissão da nota pelo site na aba do sistema  https://patospb.webiss.com.br/

Para isso, é necessária a realização do cadastro através do envio da documentação pelo e-mail novocadastro@patos.pb.gov.br, conforme informou o Diretor da Administração Tributária, Caíque Cirano.

“É necessário que o contribuinte faça seu cadastro porque a partir do dia 1º de outubro todas as notas fiscais do município de Patos só serão emitidas pelo novo sistema. O contribuinte que tiver qualquer dúvida pode nos procurar, pode procurar seu contador, pois todos os contadores fizeram vários treinamentos e ainda irão fazer outro presencial nesta sexta”, explicou.

Caíque acrescentou que quanto mais cedo o contribuinte realizar o cadastro, melhor, para que haja o confronto de informações junto à documentação para a devida validação.

“A partir de 1º de outubro já estaremos com um sistema novo, seguro e moderno que atua em municípios bem maiores e até em capitais. É um sistema de âmbito nacional que nos permitirá, depois do período de ajuste burocrático, modernizar o atendimento”, completou o diretor do DAT.
Todos aqueles que são prestadores de serviços devem fazer o cadastro no novo sistema ISSQN para emissão da nota fiscal, mesmo quem emite nota avulsa.

A documentação necessária é:
-Ficha de cadastro (anexado no site);
- Cópia do contrato social e última alteração;
-Cartão CNPJ;
-Cópia dos documentos pessoais de identificação dos sócios;
-Comprovante de endereço atualizado;
-Cópia do contrato de locação caso se trate de imóvel alugado;
-Cópia do alvará de funcionamento.

Caique Cirano:


Coordecom
« Voltar