Patos-PB, Segunda-Feira - 18 de Novembro de 2019

Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional acontece nesta quarta-feira, 06

Nesta quarta-feira, 06 de novembro, o município de Patos sediará a Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento acontecerá a partir das 7h, no Centro de Treinamento de Lideranças – CTL, localizado no bairro do Santo Antônio, organizado pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional – Consea, com o apoio do Projeto de Consolidação do Sisan, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e a Prefeitura de Patos.

Com o tema Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, a conferência tem como objetivo analisar os avanços, as ameaças e as perspectivas para a efetivação do Direito Humano à Alimentação Adequada e apresentar as recomendações relacionadas ao Plano de Segurança Alimentar e Nutricional.

De acordo com a coordenadora do Banco de Alimentos e do PAA em Patos, Marta Suely, será um momento importante para a política de segurança alimentar e nutricional de Patos e destaca que a população civil organizada poderá debater propostas para o desenvolvimento nutricional da população.

“Serão feitas análises do atual cenário político em relação às políticas públicas, quais os programas que estão em andamento e o lançamento de propostas a nível estadual onde serão levadas, através de seus delegados, para a Conferência Estadual. Então, é muito importante que a população participe efetivamente para mostrar suas sugestões e o que realmente necessita para que diante às necessidades o estado possa se organizar para atender as demandas da população”, comentou a coordenadora do Banco de Alimentos e do PAA.

A coordenadora ainda ressaltou a importância de Patos ter sido escolhida como uma das cidades polos para sediar a Conferência Regional.

“A escolha de Patos para sediar este momento é de grande importância, pois mostra que o município tem um Consea organizado e que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social entende e coloca em prática a política de segurança alimentar”, destacou Marta Suely.

MARTA SUELY - COORD. DO BANCO DE ALIMENTOS E PAA (Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional)