Patos-PB, Terça-Feira - 20 de Fevereiro de 2018

Comunidades da zona urbana são abastecidas com carros-pipa para minimizar efeito da estiagem

A secretaria de agricultura, através da defesa civil, está distribuindo água potável, por meio de carros-pipas, para as comunidades consideradas de difícil acesso, na zona urbana de Patos, cujo prolongado estado de estiagem ou dificuldade de bombeamento, devido a diminuição da vazão, fazem com que a água não chegue nas torneiras.

Nesta quarta-feira (07), os funcionários da Defesa Civil Municipal, que farão o acompanhamento e a fiscalização da distribuição dessa água pelos carros-Pipas, abasteceram as comunidades do Matadouro, Sete Casas e Placas.

O serviço foi conseguido junto ao governo do Estado e a defesa civil nacional, conforme atesta o secretário de agricultura da prefeitura Municipal de Patos, João Paulo Lacerda.

“No ultimo dia 06, sentamos com a gerência regional da Cagepa, para que nos fosse informado os locais onde havia maior dificuldade do bombeamento, devido a diminuição da vazão e o prolongado estado de estiagem e também nos foi cedida gratuitamente pela Cagepa essa água para que ela fosse distribuída para a população no total de 04 (quatro) carros pipas por dia ou a quantidade que o sistema da Cagepa suportar nos abastecer”.

Além das comunidade já assistidas, o programa vai atender, ainda, o bairro do Mutirão, Santa Clara, Alto da Tubiba e setores Novo Horizonte; e, ainda, de forma emergencial, as escolas municipais e estaduais, hospitais, unidades de saúde, UPA, Maria Marques, dentre outros.

"A defesa civil Municipal pede, apenas aos moradores, que concentrem os baldes e recipientes nos locais especificados pelo cronograma, nos dias dedicados à cada comunidade, para facilitar assim o trabalho de distribuição", finalizou João Paulo.

SONORA DO SECRETARIO DE AGRICULTURA JOÃO PAULO LACERDA