Patos-PB, Quarta-Feira - 12 de Dezembro de 2018

Notícias

Imprimir   

Gestores escolares discutem organização do 13º Passeio de Carroças para o São João de Patos 2018

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Educação, promoveu na noite desta terça-feira, 10/4, no Centro de Professores Marlene Cézar, uma reunião entre a Comissão Organizadora do Passeio de Carroças de 2018 e gestores das escolas e creches municipais, para discutir  com seré a realização do evento este ano, em sua 13ª edição, abrindo oficialmente o São João de Patos de 2018.

 

 

De acordo com a professora Kilmara Rodrigues, membro da Comissão Organizadora, todas as escolas e creches municipais estarão participando este ano, representando os trinta e dois países que disputarão a Copa do Mundo da Rússia, além das características culturais ligadas ao São João em cada estado do Nordeste, além de Campina Grande e Patos.

 

 


“Estamos dando início ao trabalho de preparação, com o tema: “Seja qual for a sua bandeira, o arrastapé é aqui” quando irá tratar toda a diversidade da cultura junina. O Passeio de Carroças abre oficialmente o São João de Patos e é um momento muito importante para que possamos realizar mais uma vez um grande evento”, avaliou.

 

 

O desfile terá quase quarenta carroças caprichosamente enfeitadas e apresentando valores das culturas junina e futebolística, contando os aspectos culturais de cada País participante do mundial. O professor José Carlos Costa, também integrante da Comissão organizadora, disse que será formada uma comissão julgadora com profissionais das mais diversas áreas, visando garantir uma avaliação criteriosa dos resultados.


 

 

“Vamos formar uma comissão com cinco jurados que sejam ligadas a arte, a cultura, a dança, a música e sem vínculo com nenhuma escola ou creche, todos educadores para que realizem um trabalho justo e criterioso”, explicou.

 
 

 

O projeto de trabalho de cada escola deverá ser entregue até o dia primeiro de junho, tempo suficiente para trabalhar as temáticas, segundo Francisca Paula Mendes, diretora da escola Anaíza Luiz Calixto. “Nós teremos suficiente para realizar um bom trabalho e valorizar mais ainda a cultura do nosso Município”, afirmou.


 

 

Durante a reunião, também foi anunciada a premiação das escolas e creches vencedoras do Passeio de Carroças 2018. A creche vencedora receberá uma máquina de lavar e 10 pulseiras para o Front Stage do São João. Para a escola vencedora, o prêmio será um camarote para todas as noites do evento.

 

 

PROF. JOSÉ CARLOS-PASSEIO DE CARROÇAS

 

 

KILMARA RODRIGUES-PASSEIO DE CARROÇAS

 

 

DIRETORA FRANCISCA DE PAULA-PASSEIO DE CARROÇAS

 

« Voltar