Patos-PB, Sábado - 21 de Setembro de 2019

Comissão Organizadora da Festa de Setembro se reúne e informa que sorteios acontecerão na próxima segunda (09)

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 04 de setembro, na Prefeitura de Patos, uma reunião com a comissão organizadora da tradicional festa de setembro. A comissão é formada por funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Chefe de Gabinete e Assessoria Jurídica da Prefeitura, Sttrans, Sindicato dos Trocadores e Comerciantes de Feiras Livres, Barraqueiros e Ambulantes de Festas Populares Autônomos de Patos – PB, SINTROFBAMP, e um membro do Poder Legislativo, sendo representado pelo vereador Toinho Nascimento.

A presidente da comissão, Alba Araújo, informou que estiveram na pauta da reunião, a definição da presidência da comissão, confecção da planta baixa e relocação dos barraqueiros e parqueiros nos limites definidos pela comissão da festa, as medidas emergenciais como o sorteio dos espaços, bem como o quesito do trânsito durante o período da festa, de 14 a 24 deste mês.

Já o Engenheiro de Tráfego da Sttrans, Dário Morais, deu explicações com relação ao trânsito durante os 10 dias de festa na cidade de Patos uma vez que algumas ruas centrais ficam interditadas devido à colocação das barracas e parques. Ele também deu orientações aos motociclistas e motoristas para que utilizem outras avenidas da cidade.

“Mediante a proposta apresentada para a festa de setembro não houve muitas alterações dos demais anos, o que propomos foram algumas atenções com relação à invasão da Avenida Epitácio Pessoa e também algumas sugestões em relação ao horário de carga e descarga de ruas adjacentes para que assim possibilitem um fluxo melhor e escoamento das vias, uma vez que o número significativo de vias será interditado durante todo o período do evento, a partir do dia 10 até o dia 25 de setembro”, explicou.

A Comissão organizadora é formada por Alba Araújo (presidente), e Brígida Helen, ambas funcionárias da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e pelos membros, Paulo César (Chefe de Gabinete), Tamar Araújo (Assessoria Jurídica), Dário Morais, Engenheiro de Tráfego da Sttrans .

Na próxima segunda-feira, dia 09, ocorrerá, às 11h, o sorteio com os barraqueiros, na sede da STTRANS, localizada na Rua Horácio Nóbrega, no bairro Belo Horizonte.

Alba Araújo:

Dário Morais: