Patos-PB, Segunda-Feira - 27 de Junho de 2022

Notícias

Imprimir   

Começam as avaliações dos concursos juninos São Joao no Meu Comércio e São João na Minha Rua

A comissão avaliadora dos concursos de decoração junina “São João no Meu Comércio” e “São João na Minha Rua”, realizou nesta segunda-feira, 13 de junho, o primeiro dia de visita às lojas que segue nesta terça e quarta-feira, já na sexta-feira (17), será a vez das visitas nas ruas que foram inscritas.
 

Dentre as lojas que foram inscritas bem como também as ruas os jurados iram julgar os critérios exigidos pelo regulamento geral dos concursos, destacam-se a fidelidade da decoração junina em referencia ao tema “São João de Patos, é da gente”, além dos aspectos de criatividade, animação e sustentabilidade.
 

O Secretário de Cultura, Jose Francisco (Zeca), fala sobre o concurso e de que forma a comissão julgadora está avaliando.
 

“Desde segunda-feira (13), que a Secretária de Cultura juntamente com a equipe que foi designada para julgar os comércios e ruas que estão inscritos, estão visitando e utilizando os critérios que está no edital, portanto, você comerciante que ainda não foi visitado pela comissão, leia novamente os critérios, porque a partir daí é que será julgado e o vencedor poderá desfrutar do seu premio no Terreiro do Forró com um camarote”, disse Zeca.
 

Acilene Candeia que faz parte da comissão julgadora explica como está sendo feita essa avaliação nas lojas e ruas que se inscreveram no Concurso Junino
 

“Como todos sabem foi lançado o edital do concurso junino aqui em nossa cidade, e que já é tradicional, agora a comissão irá analisar os locais que irão concorrer a um camarote, estamos passando nos estabelecimentos que foram inscritos de acordo com o edital, desde segunda-feira, 13 de junho, estamos nas ruas de patos fazendo a visita aos comércios, nos locais pré-definidos pelos próprios estabelecimentos e fazendo a avaliação dos itens justamente estabelecidos no edital; animação, decoração, criatividade e sustentabilidade. As ruas também irão desenvolver a maneira mais criativa e bonita, primando pela originalidade e também pela sustentabilidade, a conscientização ambiental, a maneira de contribuir com a responsabilidade do meio ambiente, então são itens bem importantes”, disse Acilene.
 

O resultado final dos concursos, que é organizado pela Prefeitura de Patos através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, será divulgado no próximo sábado, 18 de junho. Os vencedores dos concursos de decoração junina ganharão um camarote com capacidade para 16 pessoas durante os cinco dias de festa no Terreiro do Forró.
 

Fonte: Ascom

« Voltar