Patos-PB, Sábado - 21 de Setembro de 2019

Com o tema “Educação é Progresso” acontece neste sábado (07) tradicional Desfile Cívico em Patos

A Prefeitura Municipal de Patos através da Secretaria de Educação promove neste sábado (07), a partir das 15h30, o tradicional Desfile Cívico pela Independência do Brasil. Este ano o evento traz como tema “Educação é Progresso” e as escolas trarão para as ruas a evolução da educação no Brasil, desde o descobrimento.

A abertura acontece no largo da Escola Monsenhor Manuel Vieira, às 15h30, com o hasteamento dos pavilhões dos três poderes. Em seguida o chefe do executivo faz a revista de tropas e segue em desfile com os representantes dos poderes legislativo e judiciário. Seguido pelos pelotões da Filarmônica 26 de Julho, Tiro de Guerra 07-002, 3º BPM, 4º BBM, PRF, Maçonaria e Desbravadores.

Logo após, vem o pelotão da Secretaria de Educação, seguido pelos pelotões da Rede Municipal de Ensino, com creches, escolas, EJA, e Irmã Benigna; depois a Rede Estadual com duas escolas e a Rede Privada com mais duas. Encerrando, o último pelotão vem formado pelas autarquias e instituições.

PROGRAMAÇÃO:

15h30 – Hasteamento do Pavilhão Nacional