Patos-PB, Quarta-Feira - 20 de Novembro de 2019

Com evento do último sábado (28), FUNDAP e BNB Cultural estreitam laços para futuras parcerias na Capital do Sertão

No último sábado (28), o Centro Cultural Banco do Nordeste realizou em parceria com a Prefeitura Municipal através da Fundação Cultural de Patos, um show em praça pública com as bandas Conspiração Apocalipse de Cajazeiras e The Outcast de Patos. As apresentações aconteceram na Concha Acústica Nilson Batista.

O Coordenador da programação de música do centro cultural Banco do Nordeste, Maycon Carvalho, falou sobre a importância que foi ter fechado essa parceria com a Fundação Cultural de Patos.

"O Centro Cultural Banco do Nordeste já teve várias parcerias em boa parte do sertão, mas em Patos só foi possível graças a uma parceria fechada com a FUNDAP, sendo essa a primeira vez de tantas outras que estaremos desenvolvendo uma atividade de cunho artístico cultural", disse Maycon.

O presidente da FUNDAP, Marcelo Lima, ressaltou que a parceria fechada com o BNB Cultural, além de abrir ainda mais o leque de opções para o fomento à Cultura, também está contribuindo para a economia no erário público.

"Com essa parceria da Fundap com o BNB Cultural, além do fomento e incentivo à cultura em nosso município, estamos também contribuindo com a economia do erário público. E mais uma noite em praça pública, de forma gratuita, rock'n roll, música de qualidade. Então, a gente fica muito feliz e tendo a certeza que estamos no caminho certo, fazendo a cena alternativa acontecer, e mais uma vez dando oportunidade aos artistas de Patos de apresentarem o seu trabalho", ressaltou Marcelo.

Marcelo Lima - Presidente da FUNDAP

Maycon Carvalho - Coordenador da programação de música do centro cultural Banco do Nordeste