Patos-PB, Domingo - 26 de Janeiro de 2020

Notícias

Imprimir   

CMDCA dará posse aos novos Conselheiros Tutelares no próximo dia 10, no auditório do SAMU

A Prefeitura de Patos, por meio do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – CMDCA, realizará, na próxima sexta-feira, dia 10 de janeiro, às 10h, no auditório do SAMU, a cerimônia de posse dos Conselheiros Tutelares, Norte e Sul, eleitos no pleito do dia 06 de Outubro do ano passado. 

Os conselheiros assumirão seus cargos para o período de 2020/2024.

Genilda Carvalho, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), destacou o papel dos Conselheiros Tutelares para a sociedade.

"É um órgão integrante do sistema de garantia de direitos que tem como missão representar a sociedade na proteção, garantia dos direitos da criança e do adolescente contra qualquer omissão, seja ela do estado, do município ou até mesmo da família e também contra qualquer ameaça ou violação de direitos estabelecidos pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)", disse.

A presidente do CMDCA ainda destacou que os Conselheiros que assumirão, na próxima sexta-feira, os seus papéis irão lutar para que os direitos sejam respeitados e para que a sociedade tenha conhecimento da importância do Conselho Tutelar.

CONSELHO TUTELAR NORTE
 
1.    Dinorá
2.    Marina
3.    Gato Preto
4.    Cianinha
5.    Diinha


CONSELHO TUTELAR SUL
 
1.    Laides Lavor
2.    Zedilma
3.    Salma
4.    Jedson
5.    Nosmélia


Coordecom

Genilda convite
:
Genilda: importância do Conselheiro
« Voltar