Patos-PB, Terça-Feira - 16 de Outubro de 2018

CIEP I recebe reparos no telhado e aulas retornam na próxima terça-feira (16)

Buscando garantir segurança e conforto aos alunos da Rede Municipal de Ensino, a Escola Municipal CIEP I José Genuíno/Napoleão Nóbrega, localizada no bairro do Morro, irá passar por reparos em sua estrutura física, tendo assim, que suspender suas atividades até a próxima terça-feira (16).

Para autorizar as ações, o prefeito de Patos, Bonifácio Rocha, acompanhado da secretária de Educação, Socorro Chaves e do secretário de Infraestrutura Augusto Camboim, estiveram no início da tarde desta segunda-feira (08), visitando a unidade escolar e verificando as necessidades mais urgentes.

O problema mais urgente está relacionado ao telhado de algumas salas de aula, e visando realizar um trabalho ágil para que as aulas retornem o mais rápido, como também a segurança das crianças que ali estudam, as aulas estão suspensas.

“Viemos a pedido da secretária de Educação, para verificar a situação, trouxemos o pessoal da Seinfra para olhar e vimos que os telhados de algumas classes estão comprometidos, e nós começaremos a refazer esses telhados. Haverá reposição das aulas para que não haja prejuízo no ano letivo. As equipes, inclusive, trabalharão no feriado para que o trabalho fique pronto logo,” garantiu o prefeito de Patos, Bonifácio Rocha.

Segundo a secretária de Educação, Socorro Chaves, a escola já tinha recebido um serviço de retelhamento, e na oportunidade foram identificadas algumas salas nas quais o telhado estava precisando de um reparo maior, inclusive com troca de madeiramento.

“Foi detectado que em três salas de aula as linhas do telhado estão com rachaduras, e diante da situação a gente não vai correr o risco de deixar os alunos assistindo aula, uma vez que, a gente não pode prever o que pode acontecer, e primando pela segurança e prevenção, suspendemos as aulas a partir de hoje até quinta-feira. Sexta é feriado e a gente vai aproveitar esse feriado também para adiantar o trabalho. Pedimos a compreensão dos pais, pois é uma coisa para o bem da comunidade escolar. Não podemos pôr em risco a vida de nossos alunos, nem de nossos professores,” disse Socorro Chaves.

Além do telhado, também serão feitas melhoras no refeitório, em atendimento à recomendações da Vigilância Sanitária, como contou o secretário de Infraestrutura Augusto Camboim.

“Estamos de saída para conversar com os fornecedores, devido a situação pela qual vem passando a Prefeitura, questão de débitos anteriores, e para pedir um pouquinho de paciência. E como isso aqui é uma questão que envolve criança, tem que ser feito quanto antes. Acredito que daqui para domingo a gente sane esses problemas,” afirmou o secretário.

BONIFÁCIO ROCHA - VISITA AO CIEP I

SOCORRO CHAVES - SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO