Patos-PB, Sábado - 22 de Setembro de 2018

CEREST Regional Patos realiza Capacitação em Saúde do Trabalhador em Imaculada

CEREST Regional Patos realiza Capacitação em Saúde do Trabalhador em Imaculada.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, CEREST, Regional de Patos realizou na manhã desta quarta-feira, (12) uma capacitação em saúde do trabalhador na cidade de Imaculada, região da Serra de Teixeira.

Na ocasião, foram debatidos vários assuntos e traçadas metas e objetivos para o segundo semestre deste ano, tais como:

Vigilância em Saúde do Trabalhador;

Atenção à saúde do trabalhador e educação permanente em saúde do trabalhador; Os mecanismos para a discussão, na Secretaria Municipal de Saúde, da relevância da saúde do trabalhador; e sobre as capacitações das equipes de saúde da família, quanto às notificações de acidentes de trabalho.

A capacitação faz parte do plano de assistência às regionais em saúde do trabalhador para a prevenção e direitos à saúde da categoria, conforme explicou a Coordenadora do CEREST – Patos, Yara Dayana de Lira Silva, que adiantou, também, que essa capacitação fez parte do plano de metas, estabelecidas para todo o ano de 2018, nas 49 unidades que fazem parte da regional de Patos.

“nessas capacitações a gente faz com que os profissionais enxerguem o usuário/trabalhador para que se conheça a atividade laboral daquele usuário... nosso objetivo é adaptar as ações de vigilância em saúde de acordo com a realidade de cada município.”

O planejamento continua nas segundas e quartas-feiras com visitas aos municípios, seguindo o cronograma estabelecido para todo o ano de 2018.

Yara Dayane de Lira Silva - Coordenadora CEREST Patos