Patos-PB, Domingo - 17 de Junho de 2018

Notícias

Imprimir   

CEREST oferece cursos de capacitação a funcionários de Unidades Básicas de Saúde de Patos

Com o propósito de melhorar cada vez mais o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde de Patos, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), juntamente com a coordenação do Distrito Geoadministrativo (DGA), está promovendo cursos de capacitação com os funcionários das UBSs do município.

 

Os cursos são voltados para as equipes de atenção básica, com o objetivo de qualificar os funcionários e capacitá-los quanto à saúde do trabalhador. A capacitação abordará os seguintes eixos principais: vigilância em saúde do trabalhador; atenção e educação permanente em saúde do trabalhador; capacitação das equipes da família quanto às notificações no Sistema de Informações de Agravo de acidentes de trabalho.

 

A coordenadora do CEREST, Yara Dayane, disse que o cronograma de capacitações atenderá a toda a rede municipal de saúde básica, e tem o objetivo de finalizar o curso em um mês. “Nós vamos capacitar as equipes no que se refere ao trabalhador enquanto usuário, e iremos ajudá-los a identificar as doenças e acidentes de trabalho. Vamos ainda orientar os funcionários sobre como fazer as notificações de casos relacionados ao trabalho”, afirmou Yara Dayane.

 

Abrindo o cronograma de capacitações, a equipe do CEREST esteve, na manhã desta segunda-feira (05), na UBS Belmiro Guedes, no Distrito Geoadministrativo-3, que fica no Bairro Santo Antônio, onde aconteceu o primeiro dia do curso de capacitação.

 

Fala de Yara Dayane - Coordenadora do DGA

« Voltar