Patos-PB, Segunda-Feira - 27 de Maio de 2019

CER realiza média de 2 mil atendimentos mensais pela rede municipal de saúde em Patos

A Prefeitura de Patos através da Secretaria Municipal de Saúde vem se empenhando a cada dia para manter a continuidade e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.

Um bom exemplo desse comprometimento por parte da atual gestão tem sido a assistência contínua aos usuários, por parte do Centro Especializado em Reabilitação (CER II), que tem conseguido atingir uma média de 1 a 2 mil atendimentos mensais para pessoas com deficiência física e intelectual.

De janeiro a abril deste ano, o CER já realizou um total de 7.226 atendimentos, distribuídos para as áreas de assistência social, psicologia, psicopedagogia, terapia, nutrição, fisioterapia, enfermagem e fonoaudiologia.

O CER funciona de forma mais específica como ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, avaliação, orientação e estimulação precoce, além de atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde.

Todo atendimento realizado no Centro Especializado em Reabilitação é se articulada com os outras ações da rede de atenção à saúde, através de projeto terapêutico singular, cuja construção envolve a equipe de profissionais, o usuário e sua família.

O CER fica localizado na Rua Vidal de Negreiros, Nº 299, Bairro Brasília, em Patos. O atendimento é realizado de segunda a sexta das 8:00h às 16:00h. (HB)

Rejane Batista Soares - Coordenadora do CER