Patos-PB, Terça-Feira - 20 de Fevereiro de 2018

Notícias

Imprimir   

CER - Centro Especializado em Reabilitação passa a incluir equoterapia em suas especialidades.

Especializado em diversos tratamentos para reabilitação na cidade de Patos, o CER  está disponibilizando, neste ano, tratamento com equoterapia, para os pacientes que procuram aquela unidade, através de uma parceria com a associação de equoterapia de Patos (Equopatos), um grupo que trabalha com voluntários com o intuito de divulgar este tipo de benefício a pessoas com dificuldades físico/motoras.

 

A terapia foi incluída nas especialidades do CER após capacitação com os profissionais daquele centro, coordenado pela fisioterapeuta, Rybria Torres. Pela manhã, houve aulas teóricas e na parte da tarde desta terça-feira (06), os profissionais selecionados participaram das instruções práticas. Os tratamentos desta modalidade passam a acontecer todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

 

Manuela Daltro, diretora do CER, disse que para o paciente participar da equoterapia, antes se faz necessária uma avaliação por multiprofissionais e que o dia de ontem foi dedicado ao treinamento teórico e prático da especialidade. “Foi um dia de capacitação com todos os profissionais da equopatos e do CER em que a fisioterapeuta Rybria, que tem o curso básico e avançado em equoterapia, e que agora está na nossa equipe do CER, veio nos oferecer esta capacitação. Vamos começar os atendimentos, inicialmente às crianças que já estão na equopatos e às crianças que se enquadram nas indicações do centro especializado em reabilitação.” Informou Manuela.

 

A equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

 

“Quem se interessar por mais informações sobre o tratamento pode procurar o Centro Especializado em Reabilitação – CER com atendimento de segunda a sexta feira das 08:00h às 16:00h, finalizou a diretora Manuela Daltro.”

Sonora de Manuela Daltro - Diretora do CER

« Voltar