Patos-PB, Sábado - 21 de Setembro de 2019

Centro POP realiza ação alusiva ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP Dona Nenzinha Cunha Lima, promoveu nesta quarta-feira, 21, uma ação para celebrar o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, comemorado no dia 19 de agosto.

O evento que aconteceu na Praça Edvaldo Motta, teve como objetivo sensibilizar a sociedade com relação à luta dessa população, destacando seus direitos, principalmente, no âmbito social.

A psicóloga do Centro POP, Adeliane Coutinho, ressalta a importância da ação para lembrar a data e fala do trabalho desenvolvido pelo equipamento.

“Desde a fundação do Centro POP, sempre estamos na luta para que a pessoa em situação de rua venha a ter os seus direitos assegurados. Com a realização desta ação, nosso objetivo é chamar ainda mais a atenção para o cuidado com estas pessoas e resgatar sua autoestima”, destacou Adeliane Coutinho.

A equipe do CAPS AD esteve presente realizando um trabalho de orientação com os usuários. O coordenador, Marcos Filho, falou que esta mobilização serve para conscientizar a população, como também desmistificar alguns tabus.

A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a aferição da pressão arterial, glicose, testagem rápida de HIV e Hepatite, além de atividade física para os usuários. A Filarmônica 26 Julho também participou e abrilhantou o momento.

O Centro POP Dona Nenzinha Cunha Lima, está localizado na Rua Pedro Firmino, 643, Centro, funciona de segunda à sexta das 7h30 às 17h.

ADELIANE COUTINHO - PSICÓLOGA CENTRO POP

MARCOS FILHO - COORDENADOR CAPS AD