Patos-PB, Terça-Feira - 14 de Agosto de 2018

Notícias

Imprimir   

Centro Dia do Idoso oferece serviços que melhoram a qualidade de vida das pessoas da Terceira Idade

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro Dia do Idoso, desenvolve importantes atividades de autoestima e desenvolvimento físico e psicológico, por meio de serviços específicos, que promovem o envolvimento social entre as pessoas que se encontram acima dos 60 anos de idade e que frequentam, diariamente, o Centro Luiza Soares.

 

O principal objetivo do Centro Dia do Idoso é oferecer, aos seus usuários, condições psicológicas e físicas, trabalhando o envolvimento social por meio de uma série de atividades, como: Educação física, atendimento psicológico (tanto individual quanto em grupo), artesanato, acompanhamento com assistentes sociais todos os dias, etc, atendendo, atualmente, a 16 idosos.

 

A coordenadora, Elisângela Lacerda, explica que o Centro Dia do Idoso é um local de convivência e que os idosos não residem no local, mas passam o dia ocupando o tempo com atividades prazerosas, estimulando o convívio social e o bem-estar dos usuários.

 

“Nós recebemos aqui, diariamente, idosos que tem um perfil de vulnerabilidade social, são idosos que é muitos casos moram sozinhos e passando o dia aqui conosco eles vão ter uma interação social através de várias atividades que são desenvolvidas aqui pela nossa equipe de profissionais multidisciplinares como educadores físicos, psicólogos, oficineiros e assistentes sociais”, disse Elisângela.

 

A senhora Maria de Lourdes da Silva (73), que frequenta o Centro Dia do Idoso há quatro anos, diz que é muito feliz com as atividades que são desenvolvidas todos os dias.

 

“Eu acho muito bom está aqui, porque eu vivia sozinha dentro de casa. Aqui eu faço atividade física, pintura e também converso com as minhas amigas e isso ajuda a passar o tempo. É melhor passar o dia aqui do que sozinha em casa”, comentou dona Maria de Lourdes.

 

O Centro Dia do Idoso está localizado na avenida Lima Campos s/n no Bairros das Placas e funciona de segunda a sexta-feira nos horários da manhã e tarde.

Fala de Elisângela Lacerda - coordenadora do Centro Dia do Idoso

Fala da senhora Maria de Lourdes Silva

« Voltar