Patos-PB, Segunda-Feira - 18 de Novembro de 2019

Centro de Especialidades Frei Damião ganha reforma completa para melhor atender aos usuários

A Prefeitura de Patos segue com ações e obras que buscam a cada dia melhorar a qualidade de vida da população, principalmente quando se trata de saúde.

Além do PA Maria Marques, Laboratório Municipal, entre outros equipamentos de saúde do município, o Centro de Especialidades Frei Damião está passando por uma reforma geral, que inclusive já está sendo concluída, conforme relatou a diretora Raquel Medeiros.

A melhoria na infraestrutura do prédio contempla os serviços de pintura em vários setores e na parte externa, além de reparos nas paredes, no gesso e na instalação elétrica.

De acordo com Raquel Medeiros, a revitalização do Frei Damião recebeu incentivo total do prefeito interino, Sales Júnior, e do secretário de Saúde, Umberto Joubert, que não pouparam esforços para agilizar as obras, segundo garantiu.

A diretora ainda mencionou que profissionais e usuários estão aprovando as melhorias, tendo em vista que o local não passava por uma reforma na estrutura há vários anos.

Atualmente, o Centro de Especialidades Frei Damião dispõe gratuitamente de mais de 20 especialidades e uma variedade de exames ofertados.

Entre as especialidades médicas mais procuradas estão as consultas de cardiologia, dermatologia, oftalmologia, neurologia, ginecologia, pediatria, endocrinologia, entre outras.

No tocante aos procedimentos laboratoriais, podemos citar como mais procurados as biopsias, eletrocardiograma, tonometria, mapeamento de retina, ultrassonografia, endoscopia, e outros.

Raquel Medeiros - Diretora do Frei Damião (Reforma)