Patos-PB, Quarta-Feira - 12 de Dezembro de 2018

Notícias

Imprimir   

Central de regulação e marcação de consultas de Patos registra mais de 27 mil procedimentos em novembro

A Central de regulação e marcação de consultas, órgão da Secretaria de Saúde de Patos (PB), registrou um aumento considerável no número de pessoas atendidas, por meio de procedimentos realizados, no mês de novembro.


De acordo com o balanço divulgado pelo setor, foram 27.300 procedimentos, entre: exames, consultas e cirurgias. No CERPPOD, foram 406 atendimentos; no Laboratório Municipal, 22.791 exames; e no Frei Damião, 3.800 consultas, nas especialidades: Pneumologia, Endocrinologia e Metabologia, Mastologia, Obstetrícia, Nutrição, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Gastroenterologia, Dermatologia e Pediatria.


Para a gerente da Central de Marcação, Yara Dayane, o aumento significativo desses números mostra que o trabalho está sendo realizado com responsabilidade.


“Balanço extremamente positivo porque mesmo diante das dificuldades, nós conseguimos organizar a nossa central de marcação. É importante ressaltar que, apesar de tudo isso nós temos também que esclarecer para a população que a nossa oferta, infelizmente, não cobre a nossa demanda ou seja, muitas vezes o paciente sai da central de marcação de procedimento sem ter regulado a sua consulta o seu exame e tudo mais, uma que diariamente nós temos cotas e essas cotas muitas vezes extrapolam. Então, nós pedimos um pouco de compreensão, nós estamos marcando e fazendo às nossas atividades e esses números mostram justamente, que o nosso trabalho vem sendo realizado com muita responsabilidade”, finalizou.


A Central de Regulação e Marcação está localizada na Rua Galim Assis, S/N, Centro de Patos, próximo ao Colégio Cristo Rei, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.


SONORA - YARA DAYANE - GERENTE DA CENTRAL DE MARCAÇÃO

« Voltar