Patos-PB, Segunda-Feira - 6 de Abril de 2020

CARNAVAL 2020: PROCON Patos divulga pesquisa de preços de bebidas

Com a aproximação do carnaval, a procura por bebidas alcoólicas e não alcoólicas aumenta consideravelmente. Sendo assim, visando orientar o consumidor na hora de adquirir sua bebida para cair na folia, o PROCON Patos realizou de 18 a 20 de fevereiro uma pesquisa de preços de bebidas na cidade.

Ao todo foram visitados 10 estabelecimentos comerciais entre supermercados, lojas de conveniência e depósitos de bebidas. Dentre os produtos pesquisados estão refrigerantes e energéticos (não alcoólicos); além de cerveja, cachaça, vodca, whisky, tequila e catuaba (alcoólicos).

A cerveja que tradicionalmente é um dos artigos mais consumidos durante o festejo teve seu preço pesquisado entre as marcas mais conhecidas. O produto com valor mais barato encontrado foi a Brahma Chopp, onde o fardo com 12 latas pode ser adquirido no valor de R$20,28. A pesquisa traz ainda o valor da unidade da lata e da long neck.

Já dos refrigerantes foram analisadas em marcas e volumes diferentes. A pesquisa mostra os valores desde a lata de 350 ml, a garrafas de um e 2 litros. Dentre os de 2 litros, a Coca-Cola foi encontrada no valor de R$5,99; o Guaraná Antarctica por R$ 5,89; a Fanta Laranja a R$ 5,27; e a Soda por R$2,97.

Os dados completos da pesquisa estão disponíveis nas redes sociais do PROCON Patos e no site oficial da Prefeitura Municipal de patos, no endereço eletrônico: www.patos.pb.gov.br.