Patos-PB, Quarta-Feira - 12 de Dezembro de 2018

Notícias

Imprimir   

Caravana da Saúde Atende mais demandas da população no Enaldo Torres

A Secretaria de Saúde do Município de Patos, dentro da busca por um melhor atendimento preventivo à população, disponibilizou, na manhã desta quarta-feira (13), na Unidade de Saúde, Enaldo Torres, no bairro Dona Milindra, diversos serviços, como: Atendimento médico, classificação sanguínea, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de hipoclorito, saúde bucal dentre outros; beneficiando os moradores dos bairros de D. Milindra, Placas e Salgadinho.

 

O objetivo, segundo a secretária Priscila Ramos, é ir ao encontro da população para cuidar dos pacientes em suas condições.

 

“Aqui, a demanda está grande mas os atendimentos estão a contento e isto é muito bom, porque quando tem um aglomerado de pessoas oferecendo serviços, a equipe de saúde, todos: a vigilância, o CTA, a imunização, o escovódromo, então chama a atenção e a população em si, leva um vizinho, um amigo, um filho, então acaba tornando um evento bastante significativo e bom pra população. (...) Isso é atenção básica. Nós estamos fazendo saúde, estamos prevenindo e com isso, a gente diminui a procura pelos serviços especializados e isso é muito importante para a gestão como para a saúde dos patoenses”. Ressaltou Priscila.

 

Os atendimentos da Caravana da Saúde vão continuar nas unidades das zonas urbanas e rurais e serão amplamente divulgados pelos órgãos de imprensa. Haverá uma pequena pausa durante a semana do S. João pois os serviços estarão voltados para a tenda do Terreiro do Forró e em seguida será retomado normalmente.

Priscila Ramos - Secretária de Saúde de Patos

« Voltar