Patos-PB, Segunda-Feira - 27 de Maio de 2019

Notícias

Imprimir   

Campanha de Vacinação contra Influenza começa nesta quarta-feira (10). Em Patos, UBS's já estão sendo abastecidas

Tem início nesta quarta-feira, (10) em todo o país, a Campanha de Vacinação Contra Influenza, que tem por objetivo imunizar os grupos prioritários visando à redução de internações e complicações decorrentes das infecções causadas pela doença. A campanha se estende até o dia 31 de maio tendo como Dia ‘D’, o sábado 04 de maio.

Em Patos, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) já estão sendo abastecidas com os lotes de vacinas. Serão vacinados nesta primeira etapa da campanha, os grupos prioritários de gestantes e crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias, como explicou a chefe do Setor de Imunização, Kiev Henriques.

“A campanha contra influenza desse ano de 2019 ela teve uma abrangência maior na faixa etária de crianças. Então, como o ano passado era para menores de quatro anos, e esse ano foi estendido para crianças de 6 meses a menores de 6 anos. Daremos início com crianças e gestantes do dia 10 ao dia 19, e depois a gente vai abrir aos demais grupos prioritários que são puérperas até 45 pós-parto, idosos, professores, portadores de doenças crônicas e trabalhadores da saúde,” explicou Kiev Henriques.

Com relação ao abastecimento das unidades, Kiev informou que a distribuição dos lotes está sendo concluída nesta manhã. “Nós estamos concluindo o abastecimento das unidades, então a gente comunica à população que as unidades de saúde já estão abastecidas com essa vacina,” disse.

Também está sendo articulado o Dia ‘D’ que acontece no dia 04 de maio e, segundo a chefe de imunização, vários pontos da cidade, além de algumas unidades âncoras, estarão disponibilizando a vacinação neste dia. A meta é vacinar 90% de cada grupo prioritário.


SONORA DE KIEV HENRIQUES

« Voltar