Patos-PB, Segunda-Feira - 6 de Abril de 2020

Notícias

Imprimir   

Campanha de vacinação contra a gripe terá início ainda esta semana em Patos

Terá início ainda esta semana na cidade de Patos a campanha nacional de vacinação contra a gripe 2020, que nesta primeira fase vai imunizar idosos com 60 anos ou mais, e trabalhadores da saúde.
 

Apesar de ter iniciado nesta segunda-feira, dia 23, em todo o país, a secretária municipal de saúde, Francisca Lavor Furtado, explicou que o município pode flexibilizar o início da campanha, que segundo afirmou, terá início ao longo desta semana.
 

Ela lembrou que a imunização contra a gripe será executada normalmente e contemplará corretamente o público alvo selecionado para esta primeira etapa. A secretária ainda enfatizou que o Dia D de vacinação contra a gripe acontecerá no dia 15 de abril, e que até lá o município dará toda a assistência necessária à população.
 

Francisca Lavor também repassou que está elaborando um fluxograma para executar a campanha, que dará atenção especial e específica ao público alvo.
 

Para organizar o fluxo e garantir a segurança dos pacientes em época de coronavírus, a secretária detalhou que as equipes de trabalho farão um agendamento por ordem alfabética, que será adotado nas unidades de saúde.
 

Outra iniciativa que a Secretaria de Saúde está organizando é a vacinação noturna, que também visa evitar a aglomeração de pessoas nas unidades de saúde. Os pacientes acamados serão agendados e posteriormente serão atendidos pelas equipes.
 

Ela também destacou que a saúde está sendo cuidadosa com a execução da campanha, tendo em vista que exige uma cobertura satisfatória e de acordo com a meta do Ministério da Saúde. Sobre outros detalhes inerentes à campanha, a secretária Francisca Lavor garantiu que a imprensa local será informada.
 

Saiba mais:
 

Na segunda fase, a partir do dia 16 de abril, serão vacinados os doentes crônicos, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento.
 

E na terceira fase, serão contemplados com a vacina os demais públicos, que compreende crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 anos ou mais.
 

Vale ressaltar, que a vacina não protege contra o coronavírus, mas contra outros tipos de vírus da gripe.
 

É importante respeitar as datas.

 

Coordecom


Francisca Lavor Furtado - Secretária de Saúde de Patos
(Início da Vacina contra a Gripe)

« Voltar