Patos-PB, Segunda-Feira - 18 de Novembro de 2019

Campanha de Vacinação contra o Sarampo atinge boa meta na cidade de Patos, que segue sem casos confirmados da doença

A Prefeitura de Patos por meio da Secretaria Municipal de Saúde conseguiu atingir um público satisfatório em relação à vacinação contra o sarampo, tendo em vista a campanha seletiva desenvolvida no mês de outubro, que priorizou a imunização de crianças a partir de 6 meses a menos de 5 anos completos.

Mesmo com a imunização de grande parte do público alvo, o responsável pelo período da campanha, Lindenberg Lucena, disse que muitas crianças já estavam imunizadas, e portanto, não tiveram necessidade de receber a dose no dia 19 de outubro, quando aconteceu o Dia D de mobilização da campanha.

Segunda etapa

Neste mês de novembro, de 18 a 30, acontecerá a segunda etapa da vacinação contra o sarampo voltada para pessoas adultas entre 20 e 29 anos de idade.

Mesmo assim, as crianças com faixa etária entre 6 meses a menores de 1 ano continuam tomando a dose zero (extra), bastando que os pais ou responsáveis pelas crianças apresentem o cartão de vacina.

Se alguma unidade básica de saúde ficar sem vacina, as pessoas devem se dirigir até outra unidade que ainda disponha, ou procurar a Secretaria Municipal de Saúde para saber como e onde ter acesso à imunização contra os sarampo.

Lembrando que a apresentação do cartão de vacina é importante para facilitar o recebimento da dose, seja para crianças ou adultos.

LINDENBERG DE LUCENA - AVALIAÇÃO VACINAÇÃO SARAMPO E SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA