Patos-PB, Segunda-Feira - 10 de Dezembro de 2018

Caminhada pedindo o fim da violência marca o Dia Internacional da Mulher em Patos

Na manhã desta quinta-feira, dia 8 de Março, diversas entidades do município, tais como: associações, sindicatos, igrejas e escolas, uniram-se numa caminhada alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A caminhada partiu da Praça Edvaldo Mota e passou pelas principais ruas do Centro da cidade, com paradas na igreja Catedral de Nossa Senhora Da guia e  Prefeitura Municipal, com a conclusão do percurso na Praça Getúlio Vargas.

A secretária executiva da Mulher, Samira Medeiros, disse que a caminhada simboliza a luta da violência contra a mulher e a busca pelos seus direitos. “Nós estamos aqui reivindicando não somente a diminuição dos índices da violência contra a Mulher, mas que todas as mulheres possam, através de suas conquistas, buscar tudo aquilo que for de seu direito e tudo aquilo que ela queira”, destacou Samira Medeiros.

O bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, também falou sobre a importância do evento e chamou atenção da sociedade sobre a questão da violência sofrida pelas mulheres, tendo em vista que a Igreja Católica tem como tema da Campanha da Fraternidade de 2018 a “Superação da Violência”.

“É um dia importante não somente para parabenizar as mulheres, mas também para conscientizar a sociedade sobre a violência sofrida por elas. A mulher hoje ainda é vítima de muita violência e nós ainda temos um alto índice de violência contra a mulher, sobretudo, quando essas mulheres fazem parte das classes sociais mais vulneráveis”, disse Dom Eraldo.

Durante todo o mês de março, serão desenvolvidas atividades em homenagens ao Mês da Mulher, com ações envolvendo: saúde, educação e assistência social, que acontecerão nos CRAS, CREAS, Unidades Básicas de Saúde e escolas públicas.

Fala de Samira Medeiros - secretária executiva da Mulher

fala do Bispo da Diocese de Patos - Dom Eraldo

STTTRANS participa das comemorações alusivas ao dia Internacional da Mulher

A Superintendência de Trânsito e Transportes Público de Patos (STTRANS) também participou das comemorações alusivas ao dia Internacional da Mulher, através do departamento de educação de trânsito realizou um Pit Stop, na rua Epitácio Pessoa, na Praça Getúlio Vargas, que teve como objetivo distribuir chocolate com uma mensagem para as condutoras femininas.

“Essa foi uma orientação do nosso Superintendente, Cassius Bezerra, onde estamos com nossa equipe de Educação de Trânsito, realizando essa singela homenagem as mulheres. Começamos aqui na Praça Getúlio Vargas, mas vamos estender a ação em vários bairros da cidade, seguindo sempre com nossa orientação de educativa para que o trânsito de nossa cidade possa fluir cada vez melhor,” disse o coordenado de educação de trânsito, Valmir Benício.

A distribuição da lembrança com o chocolate tem um significado e ficou a cargo das agentes femininas. O departamento de Educação no trânsito da STTRANS continua nesse mês de março com as ações educativas, a partir da próxima segunda-feira dia (19), com a campanha nacional, com o tema “Respeito ao Pedestre”.