Patos-PB, Sábado - 4 de Dezembro de 2021

Notícias

Imprimir   

Câmara de Vereadores de Patos reconhece avanços na saúde municipal, durante audiência pública

O secretário de Saúde de Patos, Leônidas Dias, participou ao longo da manhã desta quarta-feira (24), de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Patos para fazer uma prestação de contas dos dois primeiros quadrimestres de 2021.
 

Leônidas destacou os avanços alcançados na atenção básica e nos demais serviços de média e alta complexidade. Dentre as melhorias citadas pelo secretário, está o avanço na desinterdição das unidades básicas de saúde, com uma desinterdição a cada 20 dias.
 

Também destacou a oferta dos novos serviços de média e alta complexidade, desde a oferta dos exames de tomografia na UPA, Utrassonografia e Ecocardiograma no Centro de Especialidades Frei Damião.
 

Ainda nesse contexto, o secretário citou a descentralização do SAMU com implantação de uma base no PA Maria Marques, no bairro Jatobá. E repassou detalhes sobre os atendimentos relacionados aos métodos preventivos contra a Covid-19, e sobre o tratamento dos pacientes acometidos pela doença.
 

“Estamos melhorando, mas a tendência é que melhoremos muito mais”, ressaltou.
 

O vereador Sales Júnior, líder do governo municipal na Casa Legislativa, frisou que a prestação de contas foi solicitada pelo próprio secretário Leônidas Dias, como forma de tornar as ações do governo transparentes no quesito saúde, bem como apontar os avanços em quase onze meses de governo.
 

Jamerson Ferreira, vereador da oposição, considerou que as explanações do secretário Leônidas deixou claro que a gestão do prefeito Nabor Wanderley vem se empenhando para gerar resultados positivos na saúde.
 

Coordecom



Leônidas Dias - Secretário de Saúde de Patos (audiência para prestação de contas)



Vereador Sales Júnior - Audiência de prestação de contas da saúde municipal



Vereador Jamerson Ferreira - Audiência de prestação de contas da saúde municipal

« Voltar