Patos-PB, Sábado - 31 de Julho de 2021

Banco de Alimentos de Patos recebe doação de agricultores familiares

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, continua com as ações de recebimento e envio de produtos através do Banco de Alimentos, garantindo a segurança alimentar das pessoas em vulnerabilidade social.

Nesta terça-feira, 13, o Banco de Alimentos recebeu a doação de hortaliças do agricultor familiar, Antônio Ferreira da comunidade rural, Patativa do Assaré e da agricultora do PAA Estadual, também recebeu coentro; alface; cebolinha; couve folha e repolho que foram destinados à Paróquia de Nossa Senhora das Neves, no bairro Bivar Olinto.

De acordo com a nutricionista do Banco de Alimentos, Milena Chaves, com as doações foram confeccionados 80 kits que foram distribuídos para as famílias que são acompanhadas pela Pastoral do Menor, da Paróquia de nossa Senhora das Neves.

Milena ainda enfatizou que esses alimentos irão garantir a segurança alimentar e nutricional das entidades que recebem as doações do Banco de Alimentos.

O Banco de Alimentos é uma estrutura destinada a promover uma alimentação adequada e saudável para a valorização dos hábitos alimentares regionais e apoiar a logística da execução das compras públicas de alimentos, como por exemplo, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

MILENA CHAVES - NUTRICIONISTA BANCO DE ALIMENTOS